LUCERNA 034.jpg

Sobre nós

Em 1985 foi fundada a empresa R.Vidro, inicialmente dedicada à transformação de acessórios em vidro para candeeiros, seguindo depois o seu percurso na montagem e comercialização de luminárias. Em 2014 após 29 anos de experiência na área de desenvolvimento de iluminação, decidiu criar a sua própria marca, a Areia.

LUCERNA 022.jpg

A Areia nasce com a ambição de ser uma marca distinta que trabalha essencialmente o vidro, matéria prima com raízes históricas na Marinha Grande uma cidade com tradição da produção do vidro desde o século XIX.

Perto da praia e da floresta reúne dois elementos necessários para a produção de vidro, a areia matéria prima e a madeira, usada para produzir calor que permite trabalhar o vidro.

Em 2019, a Areia começou uma parceria com grupo de vidreiros que trabalham o vidro de forma manual sem recurso a moldes, que utilizam materiais não convencionais, como pedras, para dar forma a vidros com carácter único.

A personalização das luminárias passa pela escolha de cores dos vidros, tipos de acabamentos metálicos assim como, formas e dimensões.

Como complemento decorativo trabalhamos também os abajures que são cuidadosamente feitos à mão.